quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tentações

Abobrinha fatiada com macarrão ao forno, regada a solução de tablete de bacon, queijo, creme de leite, temperinhos, filé de frango como arremate: almocinho quebra-galho no meio de semana, de improviso com o que a despensa oferecia.

/ / /

Outras Inquisições, Livro de Areia, Discussões: o curioso (desconfio que o eterno) em Borges é uma fortuita capacidade de estranhar - sem falar da máxima elegância da prosa. Mesmo na releitura, lê-se certos contos como se fosse a primeira vez.

/ / /

A Wilde se atribui o "Resisto a tudo, menos a uma tentação".

Ora, na dureza dos tempos, é auto-sabotagem ir a livrarias, bancas e congêneres com o cartão de débito ou crédito. O perigo aumenta consideravelmente se não se está à procura de nada específico. 

Há sempre aquele lançamento, aquele autor em que você bóia mas que adoraria mergulhar, além daquelas dezenas de títulos que você, necessariamente, não precisa. Mas que, assim que botou os olhos, descobriu que sempre os desejou.

Desta vez , não fui forte. Sucumbi, entre outras publicações indignas de registro, ao Variedades da Experiência Científica - Uma visão pessoal da busca por Deus, coletânea organizada pela viúva Ann Druyan de um ciclo de palestras do Carl Sagan, em Glasgow, 1985.

Mas suportei, não sem tremor e arranques de vai-e-volta, ao impulso de adquirir a Coleção Arquivinhos do Nelson. Em preço promocional! A do Vinicius não tinha; ainda bem, senão seria fatal. Foi melhor, sobretudo porque no site da editora está ainda mais em conta.

Eu deveria era terminar a leitura das cinco ou seis edições que, como tudo na vida, requerem o meu tempo. 

2 comentários:

TATIANA SÁ disse...

Nossa! O almoço parece que estava divino!
Deu até fome...rsrs

Rubão disse...

Tava não, Tati. Foi o que deu pra fazer dentro da linha culinária "as good as it gets".
:)