terça-feira, 28 de abril de 2009

Sogros

E a efeméride de hoje: dia da sogra. 

Minha sogrinha é uma delicadeza. Fina, divertida, com uma risada gostosa e um sotaque português encantador. 

Grande D. Zezinha.

 / / /

Certa feita, tive um sogro, descendente de italianos, de inclinações racistas - conforme a namorada de então, em elogiável sinceridade, revelara. 

Na minha presença, nunca foi de falar nada do gênero. Mas era de uma falta de sorrisos realmente admirável. Eu ficava um pouco desconcertado junto a ele. Mas, depois, deixei de me importar. 

Ele havia implicado com meus lábios grossos. Beiços de negro, talvez dissesse. E o incomodava, certamente, ter sua adorável filhinha recebendo os beijos dessa bocarra. 

Em sua opinião, eu não era para ela.

Ora, nisso ele estava coberto de razão. 

/ / /

Não temos um dia do sogro? E, acima de tudo, do genro?

/ / /

Houve uma vez: minha mãe, já desquitada, foi cortejada por um senhor cuja filha eu namorava. Já pensou se mãe se casa com o meu sogro? Uia, ia dar uma confusão dos diabos.

5 comentários:

MegMarques disse...

Coberto de razão: você é pra mim!

Anônimo disse...

Primeiro tópico: PUXA-SACO!
A.None Moh

Losille disse...

se sua mãe se casasse com seu sogro e tivessem um filho, você seria irmão do seu cunhado. e também seria genro do seu padrasto...vixe.

Rubão disse...

De acordo, amore.

A None Moh, talvez eu seja, mas pelo menos sou dos sinceros.

Loló, percebeste a zona que seria?

Anônimo disse...

A sogra A-D-O-R-O-U.
Este é o candidato perfeito a genro...