quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lula é pop

Quem diria: o Lula em South Park. Um episódio no qual as autoridades mundiais tentam evitar um incidente diplomático com uma civilização alienígena. Bom, só falta agora uma ponta nos Simpsons, uma camiseta tipo "Che" de Albert Korda e um design fotográfico a la Shepard Fairey (aquele da campanha do Obama).

 / / /

Pintou uma discussão aqui na agência. Dois nós. O primeiro: a propósito de brincar com o Dia das Mães, defendi que é do conhecimento de todos o uso popular de que "mãe é tudo igual", "vêm da mesma fábrica" (eu usaria como pretexto no job pra falar o contrário). O segundo: disse que comida japonesa é, praticamente, tudo igual (claro, grosso modo, compreendo as exceções de praxe, fusion style, etc). 

Em ambos, a colega designer travou, refutou, discordou, disse que eu me equivocara. 

Ok. Não sou senão um vago admirador, mal sei manejar aqueles palitos, mas digam-me: comida japonesa é ou não é tudo igual?  

Dirá você também que não? Então tá, gourmet. Gostaria de fazer um teste cego (quem é de Belzonte entende as referências): ponho à mesa um sushi do Rokkon, um do Kei e outro do supermercado Verdemar e quero ver neguinho saber qual é de qual.

Moleza: se a designer aqui da agência consegue...

/ / /

Hoje tive que passar a manhã em casa para esperar reparo da linha telefônica (muda) e internet (inoperante) e vim trabalhar só à tarde.

A disposição é outra! 

Puxa, por que será que a gente trabalha tanto, hein? Por que tanta pressa? Por que tanta gana? Pra que tanta ansiedade, tanta produção? Que será que a gente ganha no fim seguindo cordeiramente a ditadura das horas? Por que não trabalhar só meio-período, diminuir os dias úteis e aumentar os ociosos, por que os chefes do mundo inteiro não páram num concílio planetário on line e decretam que a partir de então será assim em todos os países?

Sei lá você, mas na calmaria, sem a opressão da pressa, dá até pra achar prazer em pendurar no varal as próprias cuecas.

4 comentários:

K disse...

Rubão, fui num festival japonês da colônio nipo mineira e comi yakisoba , sushis e sashimis.Pois bem , minha amiga nissei ficou indignada.Ela me disse que isso se acha em qualquer esquina, que eu deveria ter aproveitado a oportunidade para experimentar e me deliciar com os ...,.... e .....
(Desculpe, esqueci os nomes)Sei que tem um bolinho de polvo maravilhoso.
Então, acho que não é tão igual quanto parece.

Rubão disse...

Contra nisseis não há argumentos.
Beijo, K!

TATIANA SÁ disse...

ADOREI O BLOG RUBÃO.
OS TEXTOS INTERAGEM COM O LEITOR.

Rubão disse...

Uai, Tatiana. Que bom! Acho até que os textos já foram mais interativos: tinha um post antigo em que eu oferecia uma porcentagem na venda de um terreno a quem me ajudasse, mas enfim... Volte sempre!

r