sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Extrato


Como diz um amigo, viajar é uma espécie de investimento em memórias.

Assim sendo, hoje fui conferir um extrato de maio de 2011.

Embora breve - apenas 15 minutos de duração - o percurso ferroviário entre La Spezia e Riomaggiore, a primeira das Cinque Terre, é muito entrecortado por túneis. Passa-se a pequena viagem mais às escuras do que claras. E por aí vamos, subindo a serra, perfurando a rocha, pedregulhos, vegetação e montanhas a nos espremer nos dois lados do vagão, tic-toc-tic-toc-tic-toc, até que... até que, depois de mais um túnel, subitamente se tem a visão que me arrancou um legítimo PQP, bradado de dentro do trem.



















Em maio de 2011, investimos em memórias, sim. E, no entanto, continuo me sentindo em débito com a vida, com um monte de gente e um monte de coisas que não sei explicar.

2 comentários:

MegMarques disse...

Que saudades da Itália! Temos que voltar!

nanda disse...

Cê tem é muito crédito, sô!!! Valeu pela nota. Ah! Mãe disse que vc perguntou se eu estaria aqui no Carnaval. Vou pra Dom Silvério... mas se eu puder ajudar em algo... Mãe tá mandando agradecer o carinho de vc ter trazido as folhas de hortelã. Ela já tomou o chá. Saudade... Bom fim de semana! Abraços pra vcs!