quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dudão

Mais um casal de nosso círculo de amizades inaugurou a linha de montagem: Cidinha e o primo Rodrigão.

É a vida seguindo seu curso, penso, lembrando dos outros filhos dos meus próximos. Marco, Sofia, Jotapê e, desde ontem, Eduardo.

Há meses detectei um movimento que intenta chamar o menino de Dudu. Meu destino é ser a voz dissonante.

O guri é a cara do pai - o que abre certas expectativas ou confirma suspeitas. E Rodrigão não é chamado de Rodrigão à toa. Enquanto eu, baixinho, tenho o aumentativo do apelido devido, possivelmente, à grandeza de minha personalidade, o possante primo é uma presença física, a altura e a elegância de um Mangalarga.

De forma que, Dudu - comigo não, violão. Bem-vindo, Dudão.

Ao som de trombetas celestiais, chegam do alto as palavras do Criador:

- Boêmios, crescei-vos e multiplicai-vos. Breve chegará o dia em que passareis o bastã.., hrruum, a garrafa à próxima geração.

5 comentários:

Leo disse...

Você até que tem um ponto, mas Dudão não fica esteticamente bonito.

Bruno, o pai do Marco Perpetuo disse...

Sou contra apelidos (sou contra um monte de coisas mesmo, rs). Entonces Eduardo és, Eduardo por mim ficarás. Parabéns Rodrigão e Cidão.
PS: Como serei voto vencido, voto em Árdo para alcunha, rs ou Bezerrão por se tratar de filho de Rodrigão.

MegMarques disse...

"Esteticamente bonito"... Leo tá de sacanagem com a gente, amor! rsrsrsrs


Apelido do mais novo integrante da gangue: Duduzão.

Rubão disse...

Amore, quem tem um ponto és tu.

Bruno: me lembrei do Vinicius. É uma nova interpretação de como vai ser o cotidiano do Rodrigão:

De amanhã, escureço.
De dia, tardo.
De tarde, anoiteço.
De noite, Ardo.

Bruno Perpetuo disse...

Isso, isso, isso... perfeito. Ardo, o árduo! rs