quarta-feira, 19 de maio de 2010

Embalando para viagem

É fazendo mudança que você se surpreendente com o tanto de tralha que acumula. No jargão da sustentabilidade: é preciso tomar medidas drásticas para controlar a geração de resíduos.

Oportunidade para treinar o desapego.

Há um não sei quê de tristeza no descarte daquele objeto que te serviu um dia e hoje não serve mais. Que testemunhou silenciosamente as alegrias e os dissabores dos seus anos, que cumpriu humilde e diligente a função para o qual foi criado e que, segundo constam os autos da casa, nunca lavrou queixa de nada.

Foi o copo gelado que aplacou a sede dos amigos nas tardes de tertúlia; foi a proteção divina que uma vez acorrentou-se ao seu pescoço e se deitou em seu peito; foi um reles benjamin, que lhe permitiu o lazer momentâneo quando a mente fatigada requeria descanso; foi uma vela acesa na madrugada; foi a panela que deu de comer nas horas em que a solidão o consumia ou uma companhia a abrandava; foi a fotografia antiga, antiga, de alguém que você decidiu compartilhar o resto dos seus dias e que hoje é apenas uma relíquia estrangeira perdida em sua memória.

Mas mudar é isso. Abandono e proscrição. Disposição e recomeço. Num sentido mais amplo, como dizem, mudança é a única coisa constante - certo?

Então vamos preencher, com aqueles objetos que ficaram, as inúmeras sacolas, caixas e embalagens rumo a uma nova aventura enquanto ainda é tempo.

Esse é o espírito. Quem muda, empacota. E não se empacota.


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Uma das facetas do meu trabalho é o branding. Pra quem não está familiarizado com o termo, é uma espécie de marketing de marcas e de tudo o que as envolve, desde a construção da sua imagem e reputação até a conquista da admiração dos clientes, com o objetivo de fidelizá-los. Bem amplo. Mas, grosso modo, é por aí.

E não é surpresa pra ninguém que gosto de futebol.

Por isso, gosto de apreciar um caso que junta essas duas coisas de forma exemplar.

Ó o Tostão explicando hoje em sua coluna porque que a gente torce pro Barça:

Pensem na história

Na comemoração do título espanhol, todos os jogadores do Barcelona vestiram uma camisa com os dizeres: “Não pensem em uma temporada, pensem na história”. Por isso, jogar bonito e com eficiência, formar em casa a maioria dos jogadores, não poluir a camisa do clube com comerciais, pagar para usar o nome do Unicef e por ser mais que um clube, torço pelo Barcelona.

4 comentários:

Lucas disse...

Não sei se Nanda deu o recado, mas precisando de ajuda com a mudança, tamos aí, viu? Abraço!

Tina Lopes disse...

Estou super feliz por vocês. Mas não ajudaria na mudança, hehehehe

Tina Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MegMarques disse...

Guarde as relíquias, amor. Elas te trarão de volta lembranças que de outra forma se perderiam para sempre. E te farão sorrir, de tempos em tempos.