quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Luxos

Ainda de ressaca de uma enxaqueca braba - parece que entornei litros de véspera, embora não tenha colocado uma gota de mé na boca - amigo me disse que isso pode ser stress.

Configurei que stress é um luxo do qual não posso dispor.

* * *

Falando em luxo. Na hipótese de comprar um lote e construir, a gente devaneia e fica sonhando que aparato, material, objeto ou equipamento gostaria de ter na casinha.

Como o orçamento é apertado e não dá pra ter todos os mimos que desejamos, o casal alterna as preferências como oscilaria uma porta pivotante: ora é uma banheira, ora um aquecimento solar. Ora são ladrilhos hidráulicos, ora portas e janelas de demolição. Ora um bojo para banheiro ultramoderno, ora uma TV 15 mil polegadas. Decisões, decisões.

No fim, em uma festinha infantil neste sábado, descobri minha verdade.

Se formos construir, o luxo - luxo mesmo - não seria nada daquilo: simplesmente, pra mim, uma área cheia de verde e de fronde, de plantas e árvores, muitas árvores. Um pequeno mato domiciliar, com gramado e frutíferas, onde o ar fosse fresco; onde a gente pudesse tomar um café ou uma cerveja debaixo de uma bela copa ao invés de toldos de plástico e telhas de cerâmica.

É isso. Uma árvore no quintal seria, para a habitação do meu corpo e do meu espírito, o intenso e verdadeiro regalo.

4 comentários:

MegMarques disse...

Aquecimento solar é investimento, tem que ter. No mais, concordo. Área verde, é tudo de bom!

Helê disse...

"Uma árvore no quintal seria, para a habitação do meu corpo e do meu espírito, o intenso e verdadeiro regalo."

Mas como vc escreve bem, menino!
Abraço e boa sorte com seus sonhos.
Helê

Tina Lopes disse...

Meg, Rubão, aqui em casa aquecimento solar misto (com gás também pros dias nublados) vai ficar em R$ 8 mil. ;).A última reforma mesmo que eu ainda vou querer fazer no futuro é de destruição: acabar com o nosso Espaço Fitness Cult Gourmet Center (churrasqueira com tv e esteira) lá atrás, pra plantar grama e árvores frutíferas. Sabe qual o problema? Fica muito caro botar tudo abaixo. Povo tem mania de botar a maldita lajota em tudo, daí a gente herda essas cafonagens. Bjk.

K disse...

Meu sonho nem é tanto uma casa, mas uma árvore.E poder olhar pro céu, porque isso também eu preciso.