quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cultura, ainda que tardia

Desconfio que o governo Aécio - apesar das poucas notas e críticas que logram perfurar a muralha blindada de boa publicidade erguida ao redor de sua figura e chegar ao público, como esta - vai celebrar seu fim com uma generosa aprovação popular.

Talvez não seja para menos - o homem é esperto.

Como qualquer político, segue a cartilha de deixar a inauguração de obras de grande impacto para os últimos momentos.

Um conjunto de obras desse naipe é o tal Circuito Cultural Praça da Liberdade. Me parece muito boa idéia. E promete ser legal.

Lembro-me que Dona Meg vive reclamando que em Belzonte faltam mais museus, espaços culturais, interativos, etc. Verdade. Mas talvez o Circuito venha amenizar um pouco a sensação.

Não estou muito por dentro do que virá (acompanhe o link por favor, veja e me conte; eu trabalho), mas se tivéssemos algo ao menos parecido com o museu de ciência e tecnologia, da PUC-RS, em Porto Alegre, seria demais.

Porque, apesar do caráter científico, lá acontece mágica: a gente volta a ser criança.

Nenhum comentário: