quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eleições

Acho importante existirem trincheiras como a do blog Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim. A gente vai lendo um link atrás do outro.

Bom ver que a internet democratiza o espaço, dá lugar às diferentes opiniões. Pluraliza. Cada vez mais terá de ser assim, amém. A menos que perigosos exageros coercitivos - oriundos tanto da turma que chamo aqui de "PT", como da turma que chamo acolá de "PSDB": tipo Lei de imprensa disso ou daquilo, projeto do Senador Eduardo Azeredo, etc. - virem lei para assombrar ainda mais nosso futuro.

Termos a oportunidade de ouvir vozes dissonantes - de qualquer ordem vigente - e vigilantes - sobre qualquer governo que se estabeleça - é muito melhor, muito mais salutar para formarmos nossas opiniões, do que cotidianamente sofrer as tentativas de ser enredado nos sutis ardis da tal grande imprensa - a mesma que se vende como imparcial para a massa incauta. Quem é jornalista com um mínimo de crítica sabe detectar facilmente o tom editorialista num simples ponto-e-vírgula.

A propósito: não voto no Serra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem na Dilma. Aliás, para marcar posiçao, penso em sufragar o nome de Marina Silva, para reforçar a tese de que o eleitor procura uma terceira via
A.None Moh