quinta-feira, 14 de abril de 2011

Roteiro - Parte I


Restando menos de 30 dias para nossa viagem à Itália, vou publicar uma pequena série a respeito. Nada, nada, é um modo de a parentada saber onde estaremos.

Meg é cidadã européia, conhece o continente; Portugale, Espanha, França e Inglaterra, acho. Já eu sou cabaço. Nenhum de nós conhece a Bota, de modo que será inédito para ambos.

Partimos 12 de maio, com voo de volta marcado para dia 2 de junho, regressando de Roma. Na ida, um pequeno périplo de escalas: BH-Lisboa-Roma-Veneza.



Veneza - 13/5 a 17/5


Segundo a TAP, chegaremos ao Aeroporto Marco Polo na sexta-feira 13, à noite, por volta de 21h. Se tudo correr bem, sem mala extraviada e sem maiores atrasos.


Talvez dê tempo de pegar um buteco aberto

O Aeroporto fica no continente. Entonces, já andei pesquisando sobre a forma mais barata entre as opções possíveis - ônibus, aquatáxi ou Alilaguna, uma espécie de busão náutico - para chegar à Veneza.

A alternativa mais em conta, ônibus, nos deixaria na Piazzale Roma, na entrada da cidade. Mas fica longe do nosso destino, do outro lado de Veneza, a Fondamenta Nuove. A gente então poderia pegar um Vaporetto. Só que, salvo engano, acho que o Vaporetto não funciona regularmente depois das 10 da noite.

Fondamenta Nuove: cartograficamente na crista do peixe

Táxi é muito caro. Acho que não sai por menos de 80 euros. Sucede que o meio a se apresentar mais viável acaba sendo o Alilaguna, linea blu - cerca de 12 euros cada. Pra alcançá-lo, a gente tem que sair do Aeroporto e caminhar um bocadinho até um píer próximo. Se tudo der certo, chegaremos ao Hotel Vecellio a... sei lá que horas. Provavelmente exaustos, mas felizes. Encantados com Veneza à noite e pressurosos para traçá-la de dia.

Continua.

Hotel Veccelio



Veneza, essa implausibilidade

2 comentários:

MegMarques disse...

Mal posso esperar...
Tô ansiosíssima!

K disse...

Veneza é uma festa !
Cheguei lá as duas da manhã e achei que havia alguma festa tal a quantidade de pessoas pelas ruelas.
Mas não, Veneza é sempre assim.
Para mim , a mais fascinante das cidades.
Acho que vocês vão curtir muito.