segunda-feira, 18 de abril de 2011

É vero!

Já ia me esquecendo de uma questão importantíssima, lembrado agora pelo comentário do cumpadre Leo: - o que devo fazer em Veneza caso encontre por lá o Diogo Mainardi?

Difícil, é preciso pensar. Distraidamente passar-lhe a perna para que tropece rumo a um banho nos canais? Entregar-lhe uma cópia do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros? Colar um decalque "Dilma Presidente" nas suas costas sem que ele perceba?

Decisões, decisões. Não quero ser mal-educado, mas também não sei o que fazer.

Na falta de orientação, talvez mire o comportamento de nossos melhores homens públicos. Porque é isso que inspira a massa ignara, o povo, os cidadãos a agir nos momentos difíceis. O exemplo vem de cima.

Como mostrou nosso grande governador, o senador Aécio Neves. Recusou-se a soprar o bafômetro (eu sei o que é isso, governador!), dirigindo com a carteira vencida (eu sei o que são esses despachantes e o serviço do Detran de Minas, governador!) um automóvel Pajero que, dizem agora, não consta no rol de bens declarados e que custa mais caro do que o imóvel em que reside no Rio - uma cobertura na exclusivíssima Lagoa Rodrigo de Freitas, declarada valendo 109 mil reais! 109 pratas, puxa, deve ter sido adquirida no Minha Casa, Minha Vida.

O episódio é de um didatismo cristalino. À justiça e aos homens de bem deste país não basta o discurso do comportamento ético. É preciso mostrar na prática ao brasileiro como é que se faz.



PS - Parece já haver explicação para os detalhes obscuros: o carro é da empresa dele e da irmã e o apê é declarado com o valor de compra de 1995.

3 comentários:

Tina Lopes disse...

Gente. EU encontrei o Diogo Mainardi. Mas fiz de conta que não o conhecia, claro. Situaçãozinha.

Rubão disse...

Ah, não! Tina! Que chance perdeste de mandar o sujeito pro hospital arremessando uma bolinha de papel!

K disse...

Adoro ele, de verdade.Diga que mandei um beijo .E outro pro Tito e pro Nico.