segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cão bom


Enlouquecido, endiabrado e saltitante quando mostro a guia e pergunto "Vão passeá?", ele é o Nelsão.

Concentrado, farejador e xereta quando andamos pelas ruas e calçadas, ele é o Nelson.

Oferecido, curioso e lambedor quando se dá a apresentação a quaisquer desconhecidos, ou quando destrói vasos, plantas e o jardim de dona Meg, ele é Nelson Rodrigues.

E quando eu o deixo na sala enquanto tomo banho para ir trabalhar e, ao voltar, me deparo com o bicho do lado de fora de casa, já na escada de acesso ao quintal, no degrauzinho que ele se acostumou a ficar desde que sua casinha foi transferida lá pra baixo, aonde ele agora permanece em nossa ausência - ele, com o olhar mais triste do mundo, ciente de que a hora de deixá-lo sozinho havia chegado, e se posicionano lugar devido à espera de que eu feche o portão... nessas horas, ele é simplesmente Nelsinho.

Cão bom, cão bom.


Nelson e Mel

4 comentários:

Anônimo disse...

Troco por 3 boxers e ainda ofereço um "troco".
A.None Moh

Rubão disse...

Bicho, daqui pra frente, só labrador.

K disse...

Caso precisem , posso ficar com ele enquanto viajam.
Minha casa é um hotel bom pra cachorro.
Não há quaisquer restriçoes quanto a deitar na cama ou sofá,come o que Jujuba come,passeia 3 ou 4 vezes ao dia e ainda é de grátis!

Rubão disse...

Katinha, valeu! Mas carece não. Este presente eu vou deixar com Mãe, Terezinha e Fernanda.

Tanks!