quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ninguém continua me perguntando

Pra mim, não ser religioso não necessariamente quer dizer que você é sujeito sem fé ou alguma crença, ou de não ser espiritualizado.

Sobre o comentário bem-humorado do Brunim, não acho que a questão seja sobre quem escreve a história - se grupo x ou y. A questão da minha bronca com religião é a intolerância, basicamente - seja de ateus ou crentes de quaisquer naipes.

No mais, minha missa é tomar cerveja e minha comunhão é olhar pro céu à noite. É o mais próximo que posso chamar de minha religião.

3 comentários:

Bruno Perpetuo disse...

Sua crença eu também professo, rs... Na verdade, sua frente aqui serviu para ser uma tribuna de uma discussão que está acontecendo aqui no Rio de maneira muito forte. Não professar dogmas de nenhuma religião é lídimo e tão natural quanto professá-los. É isso que quis dizer. Estou tentando ser uma voz dissonante entre o metier que não dá mais crédito aos que crêem. Incrivelmente ouço (de pessoas inteligentes, pasmem!) frases do gênero "odeio crente", "todo religioso é burro", "como alguém pode seguir o que a religião diz", e outras menos nobres, rs... Isso não é intolerância? E o pior: de pessoas mais preparadas dos que os limitadíssimos crentes. Repito: limitadíssimos em sua enorme maioria. Deles eu compreendo que o que determina a questão não é a crença, é a burrice, que, segundo um entendimento simples das religiões Abraamicas, é nosso maior pecado, rs
Abs e continue com sua religião que, como sabes, não é religião, é religiosidade, mas possui uma homilia muito mais agradável, rs

Leo disse...

Não vem com essa desculpinha agora não. Tu já tá no caderninho do Cramulhão.

Mariana disse...

Esse Bruno fala bontito dimaisdaconta, sô!!! Fala aí Nó! Quanto tempo!!!
E fé, discordando da Meg, vocês tem sim!!! "Anda com fé eu vou, que a fé não costuma faiar".... e assim todos vamos!!!!
Sua religião é muito boa! Quem sabe não monta uma igreja. Garanto que terá muitos fiéis e bons lucros!!
Abraços