terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meu pai fala cada merda

Realmente não tô lembrado se a Meg postou a respeito. Mas a frida Monix deu uma refrescada na memória e deu vontade de catar na internet um punhado de pensamentos de um livro que a Dra. comprou e que lemos em janeiro, Meu pai fala cada merda. Muito divertido, virou até série. Boêmios no Divã recomenda.

O filho, Justin, conta um pouco a experiência de ter convivido com Sam Halpern o pai ranzinza, sem papas na língua e, no fundo, muito amoroso. Seguem uns petiscos.


“A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda pior é mentiroso. Nazista, um; mentiroso, dois.”

“Aquela mulher era sexy… Muita areia para o seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas.”

Sobre o primeiro dia no jardim de infância: “Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida.”

Sobre espírito esportivo: “Você arremessou muito bem no jogo, é sério. Estou orgulhoso de você. Infelizmente, seu time é fraco… Não, você não pode ficar com raiva das pessoas porque elas são fracas. A vida vai ficar com raiva delas, não se preocupe.”

Sobre fazer silêncio: “Só quero um pouco de silêncio… Meu Deus, isso não significa que não gosto de você! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silêncio.”

Sobre amizade: “Você tem bons amigos. Gosto deles. Acho que eles não transariam com sua namorada, se você tivesse uma.”

Sobre festas de pijama: “Tem salgadinhos no armário e sorvete no congelador. Fiquem longe das facas e do fogo. Muito bem, já fiz minha parte. Agora, vou para a cama.”

Sobre os exames de admissão para a universidade: “Lembre-se, é apenas um teste. Se você fracassar, isso não significa que você é um merda. Dito isso, tente não fracassar. Isso é importante.”


“Não me interessa a hora que você volta para casa, simplesmente não me acorde. A regra é esta: não me acorde.”

“Mal posso esperar para que você tenha um filho e se preocupe com ele. Você nunca para de se preocupar com os filhos. É um inferno. Trate de ver bem onde é que você enfia seu pau porque está é a sua vida, esta droga aqui.”

4 comentários:

Tina Lopes disse...

Hahahahah adoro, outro dia fui num lançamento de livro de filosofia zzzzzz numa livraria e peguei um exemplar pra folhear, acabei quase gargalhando no meio da palestra.

AL disse...

Chorei de rir lendo o capítulo do cachorro!

Anônimo disse...

vi sua dica, fui pra saraiva e comecei a espiar o livro, adorei e claro q tive que comprar para terminar de ler. passei a tarde lendo e rindo muito. vlw pela dica. abraço

K disse...

E a Helê indicou um outro, Desastre, que comprei e estou amando.excelentes as indicações das Fridas.