terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sessão de domingo


Little Miss Sunshine - que sempre falo trocado, "Miss Little Sunshine" - foi o filme de fim de domingo passado, eu e as meninas. Exausta, Meguinha já tinha capotado.

Foi muito legal. Porque elas gostaram, riram, vibraram, se emocionaram com um dos meus filmes favoritos. Foi um momento agradável entre nós, das meninas com o padrasto - essa palavrinha tão madrasta, não?

Não deixou de ser um momento de insubordinação e molecagem conjuntas, porque o filme tem censura 14 e resvala aqui e ali em questões adultas - ainda aqui de forma muito tangencial ao cerne da trama.

Mas julguei que a mensagem humana, a mensagem "família unida, por mais louco/chato/pirado/idiota/senil/revoltado/mala sem alça que cada um seja" era algo pelo qual valia correr o risco.

Depois que o filme acabou e Bibi e Laurinha me perguntaram se eu tinha alugado ou comprado - pra poderem assistir de novo - senti que tinha valido a pena.

3 comentários:

Ana disse...

Tb adoro este filme!

Gisa Simpson disse...

Oi Rubao!
Bom, primeiro o comentario ao post: Eu assisti o filme, mas confesso que o acho triste. Esse genero de comedia meio drama me entristece, ao inves de divertir.

Agora vamos ao que interessa (hihihi). Antes de tudo, desculpa pela demora, mas eh que eu estava verificando tudo e fiz ateh uma tabelinha (que pretendo te enviar por e-mail, se voce permitir).
Mas eu falei com o Henry e (como eu havia previsto) seria um prazer para nòs buscà-los no Aeroporto e levà-los atè Piazzale Roma. De là, nao tem jeito: para chegar ao Hotel è sò em vaporetto, mesmo.
De qualquer modo, caso voces quisessem estarem seguros (no caso de acontecer alguma catastrofe e a gente nao puder ir) eu preparei uma tabelinha com os preços e os links dos horarios das opçoes que voces tem.
Se quiser deixar seu email no meu blog, fique à vontade (nao vou publicar)

Beijoes a voce e à Meguinha!

Rubão disse...

Ei, Gisa! Ei, não esquenta, eu jamais daria esse trabalho pra vocês de nos buscar. Fora de cogitação. Agora, eu fui ao site da Alilaguna ver uns horários - será que são os mesmos. Já os do vaporetto, eu não sei. Queria mesmo é saber: pra chegar à fondamenta nove, vou de alilaguna direto do aeroporto ou vou de bus até piazzale roma + vaporetto?

Enfim, vou lá no teu blog deixar meu email. E muito obrigado pela gentileza! Beijos pra vcs também!
r