sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vão

Eu não desejo construir minha vida daqui em diante em cima de um vazio.

Ao mesmo tempo em que compreendo que a gravidez nos tirou da inércia, conferindo a presteza necessária à aquisição de um novo lar, receio - me recuso a crer, na verdade - que a recuperação do sentido das coisas só será preenchido com uma nova, e talvez apressada, tentativa de concepção.

Não, não deve ser assim. Embora o tempo seja um fator crucial em nossas expectativas, acho que o ideal agora é fazer as coisas com um pouco mais de planejamento. Esperar a cura, debelar os medos.

Deixem, por um momento, que meu foco vague como uma luneta bêbada em meio a assuntos menores: futebol, Copa do Mundo, mobiliário.

Às vezes, a escuridão que eu presenciei na tela do ultrassom me atravessa.

2 comentários:

Ricardo Chácara disse...

Extremamente sensato primo.Tempo e planejamento.

Ah, comprei o Cavalo de Troia.
Abraço

Rubão disse...

Caraca, acabei de perceber que faz 20 anos que o li.

Enfim, o livro tem lá seus predicados.

Tente se divertir. Abraço,
r