domingo, 25 de novembro de 2007

Trim!

É impressionante o número de enganos que recebo depois que instalei o telefone fixo da Oi. Não falha, é mais assíduo que serviço de despertador de hotel. O pior é que a maioria é de gente sem educação. Tem uma dona, acho que nem foi a primeira vez que a atendi. Começa assim. Eu atendo, com uma voz das profundezas, "Alô". Em vez de dizer "Alô", ela pergunta (pergunta, não: inquere), rápida e cortante - "Quem tá falando?". Diabos, pensei, custa conversar igual gente normal? Hoje (domingo, 9h20, ressaca, isso não se faz) ela me pegou desprevenido e bobo de sono, por isso fui respondendo: "Rubens". E ela: "Quero falar com a mãe do Tuca". "Engano", lhe disse. "Mas quem tá falando?", voltou a mulher. "Rubens", eu disse. Redargüiu: "Mas aí é da casa de quem?". Deu vontade de dizer: "Você não vai acreditar, mas sabe de quem é essa casa? Rubens". E enquanto eu explicava que tinha sido engano, a safada desligou na minha cara.
Preciso de uma secretária. Pode ser eletrônica.

6 comentários:

ericog.alves disse...

He, he, he!!!!! Ha, ha, ha!!!!
Tá danado!!!

Unknown disse...

Parece que tô lendo o Veríssimo aqui! Rubensíssimo! Rubãozíssimo!rsrsrs... Isso é muito bom!!! Beijo! Ah! Ceratocone controlado: boa notícia!

Anônimo disse...

Não te conheço, mas acho que é você mesmo. Vc tem parentes no Serro? Pois então, de lá me falaram de vc, ai, a curiosidade de uma boa publicitária aliada à veia jornalística me levaram a encontrar este blog. Concordo que esta 'Oi' é mesmo um engano...rsrs... na verdade, estive na casa de uma tia sua, acredito!, e quando falei da minha profissão, ela lembrou-se de você. Aí, foi fácil... me deu seu nome e falou da sua profissão. É isto. Lara

Rubão disse...

Menas, Nanda. Menas.

Quanto ao ceratocone, pô, ia te ligar pra saber, cabei esquecendo. Very good!
Abraço,
r

Rubão disse...

Oi, Lara. Não é você a pessoa da qual a Míriam falou?

Ela né minha tia, não. Mas a gente se conhece há anos, desde o Serro.

Entretanto, presumo que você realmente conheça parentes meus, embora talvez nem desconfie.

Não é você amiga de minha "prima" Patrícia Miguez, irmã de Fabiano?

Nada como a curiosidade publicitária aliada à veia jornalística. Né não?

Abraço,
r

Anônimo disse...

Rubão, anote meu msn e email, podemos conversar mais glmelo0210@hotmail.com. E sou sim amiga da Paty. Lara