segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Brasil 1 x 1 Peru

Dunga: "O Vágner Love é um jogador que se movimenta mais, e o Luís Fabiano é mais de área, é mais um jogador de choque. E como a defesa peruana estava se sobressaindo no combate físico, fiz a alteração." ???

A essa miopia inexplicável, soma-se a orientação de botar o Gaúcho atrás e o Kaká na frente, perdendo o melhor dos dois. Pô, apesar da substituição equivocada - sair o Robinho - foi só o Gaúcho ir pra frente, lá na esquerda, que o bicho ficou mais animado, participativo e mais decisivo. Com a amarelinha, ele já não é unaminidade. Botar o cara no círculo central pra dar quinze toquinhos na bola até ele decidir soltar a danada é duro.

Pra quê dois volantes acima de 30? Gilberto Silva já teve seu tempo. Mineiro é mais velho (embora mais veloz). Temos bons volantes por aí e pelas oropa dando sopa.

E se na esquerda temos poucas opções, na direita é o contrário: Cicinho, Daniel Alves, Rafinha.

Se metade do time na linha for de garotada, qual o problema de colocar um experiente no gol, ainda por cima em melhor fase? Ele já orienta os moleques no São Paulo, não ia ter problema.

Os jogos em que o Brasil não perdeu nas eliminatórias não foram fruto do jogo coletivo. O Brasil abriu o marcador em jogadas fortuitas, não construídas. E o treinador com a comissão técnica parecem não ver ou não querer ver isso; acham a crítica em geral motivo de justa indignação. Se a crítica for em dia de vitória então, lá vem a cantilena de que são os mesmos jornalistas venenosos de sempre, que "só vêem o lado negativo" e que "querem tumultuar o ambiente da seleção brasileira". Essa presunção é dose. Graças ao talento pessoal e à improvisação, os caras resolvem a parada dentro de campo e os incautos crêem, embora publicamente não admitam, que o mérito da vitória (ou grande parte dela) é de quem está do lado de fora do gramado.

Muda, muda, e tudo continua a mesma coisa. Mas que esperar de gente que, ainda que bem intencionada, esteja sob o jugo do medieval Ricardo Teixeira?

2 comentários:

Anônimo disse...

He, he, he!!! Além do Luis Fabiano ser um jogador mais de área ele é mais rabudo. Viram o segundo gol? O cruzamento foi um chute que veio direto até ele que com competência fez o gol.
Cá pra nós. Coitado do Dunga. Ninguém jogou bem. Só Júlio Cesar e Luis o Fabiano!

Anônimo disse...

Esse último jogo foi um sufoco!!! Mudando de assunto, vc almoçou aqui, né? Espero que esteja tudo jóia! Saudade docês todos!!!... Bom fim de semana! Até!!!