quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Amores perros

Semana passada, de repente, no meio do serviço, bateu uma vontade, assim, de ter cachorro. De vez em quando essas sensações tomam a gente de assalto. Não sei se era pretexto para prevaricar e deixar de cumprir com as minhas obrigações, mas o fato é que fiquei fuçando na net sobre as diferentes raças, cogitando umas e outras.

Ignoro se aqui no prédio pode ter cachorro. O edifício é novo, todo mundo é primeiro morador, mais ou menos da mesma idade, porém ninguém tem cachorro. Acho que ainda não temos convenção do condomínio, mas permitido mesmo, na bucha, não deve ser. Talvez com cães pequenos, dê pra fazer vista grossa (mas não ouvidos moucos, imagino).

O danado é que eu não gostaria de ter um cão pequeno. Já basta uma vez que fiz um desses testes bobos de frivolidades pela web - pra ver que cão você seria, pela análise de sua personalidade - e deu chiuaua. Encasquetei, fiz o teste novamente, dessa vez mudando as respostas anteriores e - cáspite - deu chiuaua na cabeça!

Eu gostaria de ter um cachorro, sei lá, de grande pra médio, mas que não latisse muito. Minhas irmãs já tem Akita; silencioso, mas muito grande, solta pêlo. Um cão menor. O beagle poderia ser uma boa, mas, diabos, não consigo sentir tanta simpatia por eles. Cocker, nem pensar. Nem shitzu ou lhasa. São cães legais, mas não sei se combinam comigo.

Pesquisei e achei o bull terrier uma opção muito interessante. Li descrições de temperamento e gostei: não late, é alegre, valente e bem-disposto. Como é um cão rústico, não necessita de cuidados especiais e pode viver em pequenos espaços. Mas será que dá pra confiar na palavra dos donos de que não são violentos ou dado a ataques gratuitos? Afinal, ele e a máquina mortífera pitt bull têm um ancestral comum, além do histórico de rinhas. O que eu gostei mesmo no bull terrier é que, á primeira vista, ele é esquisito, estranho, engraçado. Pra quem não se lembra, é aquele cachorro atentado de Snatch - Porcos e Diamantes, branquinho com uma mancha preta no olho. Ele é bonito de tão feio que parece. Não sei explicar.

Taí. Se um dia eu tiver um bull terrier, ele se chamará Lindão.

Nenhum comentário: