sexta-feira, 27 de abril de 2012

O gancho



Tudo pelo Poder: recomendo. Ressentir-se-ão (opa, quequeisso) os mais habituados aos ritmos frenéticos de um blockbuster, mas pro bacana, aqui, que curte uma boa trama, o filme vem muito a contento - como quase tudo que Mr. Clooney se envolve.

O enredo trata das prévias do Partido Democrata, o embate entre dois pré-candidatos no, muitas vezes pesado, mas sempre astucioso, processo eleitoral. Vale tudo, principalmente golpe abaixo da cintura.

Meu chute é que, ao expor os intestinos do jogo político, os mesmos esquemas valem para qualquer país ou época. Basta trocar os atores. Por exemplo, eu podia jurar que vi o Michel Temer disfarçado ali.

No fundo, o filme acaba desmistificando a figura do político "santo", seja de direita ou de uma pretensa esquerda, convidando o telespéqui também a um cinismo salutar - serviço que presta a idealistas e ingênuos. George demonstra, uma vez mais, que é um cara engajado (deliberadamente se permitiu ser preso com o pai, para denunciarem uma situação de abuso internacional: google aí) e virimexe os filmes com que se envolve têm esse punch, essa pegada política forte.

Com Tudo pelo Poder, o bonitão continua em forma. E com um bom gancho, querendo ou não, de esquerda.

4 comentários:

Tina Lopes disse...

Nussa, acabei de clicar pra baixar.

Anônimo disse...

E ainda tem o pão Ryan Gosling hahahaha

calbraithwaack disse...

Stainless Steel Bottle - Titanium water bottle, T-Shirt
Stainless titanium post earrings Steel Bottle is made titanium rods from stainless steel with a top-notch coating, and titanium white acrylic paint is titanium network surf freely lightweight and comes with a everquest: titanium edition standard bottle! Stainless Steel Bottle.

seto disse...

wj642 kedsmujer,kedsschuhe,kedsschoenendames,sapatilhaskedsportugal,kedsskor,kedsbuty,kedsturkiye,Kedsstorejapan,keensandalsuk iu969