Gente, gente. Segurem a onda docês aí que nós tamo chegando.
* * *
Em Paris, vamos ficar no 13º distrito, Gobelins, a algumas quadras da barulhenta Place d´Italie. Não figura como destino mais procurado pelos turistas, nem é tão próximo às atrações mais manjadas - o que permitiria a você alcançá-las num passeio a pé-, mas, por outro lado, está longe de ser um lugar sem atrativos.
Lá é o principal reduto asiático de Paris, com restaurantes tailandeses, japoneses e chineses (com variações, segundo li, cozinha chinesa típica do Cantão, do Centrão e do Cantinho, sei lá). No entanto, não é exatamente por ali que nós hospedaremos.
Cercado de prédios mais modernos, a salvo porém da urbanização e frenesi automobilístico parisiense, ergue-se no coração do 13eme o Butte Aux Caille, uma espécie de petit village com casas antigas e jardins, pequenos edifícios, muros decorados com street art, ruas e vielas calçadas de pedra. Uma zona boêmia, como dizem os gauleses, charmante et pittoresque.
Ali ficaremos em um istudiô na rua que tem o mesmo nome do bairro. Dizem que o quartier é muito frequentado por universitários. Por perto, entre outras coisas, há vários restaurantes e bistrôs, como aquele localizado no número 5 da evocativa Rue chamada "Cinq Diamants", o basco Chez Gladines (se lá transmitir, adivinha onde vou querer assistir Barcelona x Milan pelas quartas de final da Champions League dia 28 de março?);
Pelo que vi dos pratos no link acima, vai dar vontade
de reservar um pra cada noite. Vai lá pucevê se dá pra evitar não voltar panhoca.
de reservar um pra cada noite. Vai lá pucevê se dá pra evitar não voltar panhoca.
Também nos arredores se encontram a primeira piscina pública da capital, e, bem do ladim da gente, uma pracinha em homenagem à Comuna de Paris - ó minha vocação revolucionária me chamando!
"Contre nous de la tyrannie..."
Pracinha em homenagem à Comuna de Paris; acho que nosso cafofo é logo ali, dobrando a esquina.
L´armoire = le lit! Bon Dieu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário