sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Destin: Paris

Do site Viajeaqui:

Tudo o que contam sobre Paris é verdade. Poucos lugares do planeta marcam um antes e um depois tão claro na vida de quem a visita. Habitada por 2,3 milhões de pessoas – sem contar a zona metropolitana –, a capital da França não foi presenteada com uma geografia que a diferenciasse especialmente por sua beleza natural, como o Rio de Janeiro ou Veneza, por exemplo. Mas seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram o turista a todo momento que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir – e preservar. Restringindo-se ou não ao clássico circuito Louvre-Torre Eiffell-Arco do Triunfo-Champs Elysées, a pé, de metrô ou de bicicleta, o que não falta é local bonito para conhecer – tanto para notívagos quanto para quem acorda cedo, como ressalta Adriana, a personagem de Marion Cotillard em Midnight in Paris, filme de Woody Allen que celebra as maravilhas da cidade. Paris tem muita informação em cada esquina, cada pequeno café, cada impecável bulevar. Uma quantidade de atrativos que se equipara à sua riqueza humana, fazendo do encontro entre o multiculturalismo dos milhões de imigrantes e o orgulho e a elegância dos parisienses um programa imperdível por si só.

3 comentários:

K disse...

Paris é magnifica, apesar dos parisienses e amo a França apesar da minha sogra Mas pensando bem , acho que ninguém iria me aguentar se eu tivesse nascido em Paris.


Quando vi Meia-noite em paris , chorei durante todo o filme .Ele fez com que eu pensasse muito em minha vida e tive uma vontade imensa de fazer as malas e ir embora.

Amei o Anônimo nem tão anônimo no post abaixo.Ele é otimo.

Rubão disse...

Tu conheceste o Anônimo no casamento, K. Grande figurinha.

nanda disse...

Ah! Não demonstrei, mas achei muito legal a ideia dessa viagem, viu? Acho que passeios assim só trazem coisas boas pra vida. Vá lá e volte renovado!