quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rápido e rasteiro

Teorema da Ausência: O número de redatores numa agência é inversamente proporcional ao número de posts no blog, na razão direta da quantidade de jobs envolvivida.

* * *

Acabei de ler Chega de Saudade, do R. Castro. Interessante. Surpreendente, até. Por exemplo, saber que João Gilberto era o maior zé maconha. Que, depois de uma tentativa de sucesso frustrada no Rio, o bicho passou uma temporada sabática em Diamantina - em Diamantina! - na casa da irmã e do cunhado. Isolado dentro de casa, aperfeiçoando aquela batida de violão no banheiro (a melhor acústica da residência), até voltar ao Rio e explodir de vez.

Sei não, posso até estar enganado, mas a história ainda precisa fazer justiça a esse marido da irmã de João Gilberto. Ora, quem é que ia aguentar um cunhado come-dorme tocando mil vezes o mesmo acorde até de madrugada no banheiro? Durante um ano?

Só um santo, um santo. Toda a MPB deve a sua existência, a sua gratidão a este herói anônimo e desprestigiado.

* * *

Isso pra mais de 50 anos: num dos primeiros shows de bossa nova, sacumé que a galerinha apelidou a Elza Soares?

"O Catarro que Canta".

HAHAHAHA! Maldade.

* * *

Vi, agora, no Jornal Hoje, apresentado por Evaristo "queridinho-queridão-da-vovó" Macedo, que tem um bar em Vitória no qual as patroas podem vigiar seus maridos no buteco através de câmeras que transmitem as imagens ao vivo pela internet.

Sensacional. Vou falar pro pessoal do bar às terças adotar a medida. Quem não deve, não teme.

* * *

Salvo engano, hojé é o tal Dia do Rock.

Mas, depois de ler sobre o esforço e a complexidade que foi João Gilberto inventar um novo jeito de tocar, finalmente caí em mim. Difícil demais, aprender nessa idade. Lá se foi a idéia de reunir quatro elementos da boemia para criar um conjunto chamado The Bottles.

The dream is over.

3 comentários:

Anônimo disse...

The Botlles? Garrafa Cheia, Meia Garrafa, Garrafa Vazia e Garçon, mais uma!
A.None Moh

Viviane disse...

Curti demais esses Boêmios no Divã... Adicionei até nos meus favoritos. Bem que eles podiam dar uma forcinha para o blog de uma Mulher de Quase Trinta, né?

Bjks.

mqtrinta.blogspot.com

Rubão disse...

Gracias, Viviane. Volte sempre!

r