terça-feira, 28 de junho de 2011

TED

Já havia topado com o TED nestas esquinas virtuais, nos últimos anos. Por acaso, ontem, encontrei-o novamente. E vi dois vídeos muito, muito interessantes.

Claro, não se trata do Terror das Empregadas Domésticas (hoje, o bicho vive no sul de Minas). O TED a que me refiro é outro. E embora ainda não tenha pesquisado o suficiente para saber quem o mantém, como opera, etc, etc, acho que pode ser uma boa compartilhar a idéia. (ideia, é a neoortografia).

Este é exatamente o mote, o lema e slogan do TED: Ideas worth spreading - Ideias que valem a pena espalhar. Até onde sei, consiste numa organização norte americana sem fins lucrativos, que convida gente do mundo inteiro para palestras de cerca de 18 minutos: pessoas que são destaque em seus nichos ou que têm algo interessante a dizer. Até onde vi, o TED parece ter evoluído da proposta inicial, restrita a temáticas ligadas exclusivamente a Tecnology, Entertainment and Design. Tem conferências, encontros, o escambau. Quando der tempo, vou lá fuçar.

Desde seu início, em 2005, creio, a organização acumula não sei quantas palestras gravadas, com legendas em português.

Bem, o convite tá feito. Se você já rodou por todos os seus sítios e portais prediletos; está cansado de ler bobagens do tipo "Mulher-fruta pedala na orla de Copacabana" ou "Celebridade global estréia new look"; se você perambula por aí em busca de algo, mas sem saber exatamente o quê, aqui tem conteúdo minimamente inteligente para passar o tempo. Entraí, vale a pena.

Uma palhinha: