quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Não comerei da alface a verde pétala

Mentira.

Pra esvaziar as lateralidades abdominais recém-adquiridas (e também, por que não, dar uma força pra Doutora), embarquei com ela numa dieta de tiro curto.

Proteína à la vontê. De carboidrato e frutas, nada. Vegetais, pode-se, praticamente sem restrições. Legumes, poucos. Doces, nem pensar.

Nessa situação, eu teria que avacalhar um poeminha do Vinicius que gosto muito:


Comerei, sim, da alface a verde pétala
E da cenoura evitarei as hóstias desbotadas
Provarei as pastagens que servem às manadas
E a quem maior aprouver fazer dieta.

Cajus hei de só olhar, mangas-espadas
Talvez calóricas demais para o cronista.
Pães e massas idem, estão fora da lista
Resignarei-me ao cromo das saladas.

Ora, não nasci ruminante como os bois
Nem como os coelhos, roedor; mas aquiesci
à tal dieta: me passem um bife ou dois

E um ovo, e um queijo forte, e parati
E eu morrerei feliz, do coração
De ter vivido sem emagrecer em vão.

Um comentário:

Tina Lopes disse...

HAHAHAHAHAAHAH só você. Já desejei ao meu casal preferido um Felicíssimo 2010? Não? Então já o fiz. Eu também embarquei nessa, mas olha só: um dia só de frutas, dois só de frutas e legumes, quatro só de proteínas e o resto do mês, tudo misturado, mas sem carboidratos. Ocorre que hoje é aniversário do marido e o quarto dia já está devidamente boicotado. Amanhã eu volto. Bjk.