segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dor de cotovelo

Natal e reveillon foram muito bons.

Só lastimo, no entanto, que sogra e sogro tenham passado dos limites.

Um perigo, essa terrível tentativa de desvirtuar, desnortear a retidão de um homem tão austero, tão moderado, tão regrado - um asceta, praticamente - nas insinuantes veredas do bem-bom, das cervejas e queijos e acepipes e pratos deliciosos todos os dias, todas as noites.

A crueldade chegava ao requinte de, após um almoço de enrubescer Babetes, com miliduas opções de carnes e quetais, e depois de frutas de várias espécies e sobremesas de diversos tipos e sabores, me perguntarem com espantosa tranquilidade:

- Aceita um pão com manteiga? E um ovinho frito?

Isso não se faz. Minha pança está deste tamanho.

* * *

A verdade mesmo é que se você estiver mal intencionado, tudo o que precisa fazer é contar a verdade.

Ninguém acredita.

No dia 26, ganhei de Natal uma luxação no cotovelo. A lesão se deu quando brincava com as meninas, Doc e o cunhado de disputar corrida num gramado da UFV. Descalço, escorreguei e meu cotovelo foi de encontro a uma árvore. Fui de maca pro hospital, onde reduziram. Doeu, porém não mais do que o orgulho ferido.

Pois aí é que está. Aqui no trabalho, relato o caso tal como aconteceu e ninguém, do boy aos chefes, me dá crédito, apenas olhares de escárnio e desdém: "Bebeste quantas?", "Tava jogando bola bêbado", "Machucou o cutuvelo foi na virada, né Rubão?".

Triste, triste.

5 comentários:

Leo disse...

Pois pra mim faz todo o sentido. É lógico que o acidente tenha ocorrido durante uma atividade física. Seu corpo estranhou e perdeu o equilibrio. Pois na atividade etílica, tu, escolado, equilibra-se até em cima de muro, balança, mas não cai.

Rodrigão disse...

Agora vc entende por estou gordo...
Eles estão é cevando o porco!!!
rsrsrsrs
Quanto ao cotovelo uma dica: por isso é que não pratico esporte!

Anônimo disse...

Levantar copos nunca deu luxação de cotovelo em ninguém! Conta outra.
A.None Moh
P.S. - viu como tava todo mundo esperando novas postagens?
Feliz 2010 para todos que convivem neste blog.

nanda disse...

Rubão, qualquer coisa, fique aqui em casa. Se precisar que vá ao médico com você, que dirija e tal, fale comigo. Tô aqui. Melhoras! Abraços!

Rubão disse...

Obrigado, pessoal! Eu deveria ter ficado em casa fazendo o que eu sei. Tá provado que tomar cerveja ainda é a atividade física e esportiva mais segura do mundo.
Nanda, relax. Valeu.

Vamosimbora...