Pô, tava vendo o Evaristo do Jornal Hoje ontem e a pauta dos caras me pareceu meio equivocada. É claro que a pauta parte do ponto-de-vista do cidadão médio, de classe média, razoavelmente informado e, afinal, o mundo tá lascado de qualquer jeito. Mas eles vinham com aquela premissa, tipo, "Natal: época de compras e guloseimas" para delinear a maioria das reportagens.
Isso me dá um pequeno incômodo. Nada muito, assim, digno de registro. Mas chateia, se pensar na molecada que vê, cresce e absorve essa cultura deste significado do Natal. Até quem nem é católico/cristão, ou bem racional, sei lá, deve embarcar nessa, desconfio.
Provavelmente não estou sendo muito claro. No fim, como sabem, tudo se resume à reunião com as pessoas que importam. Em natal, prefiro sempre o equilíbrio: não gosto de rezaiada nem da exarcebação que o materialismo provoca. Embora nessas coisas nem sempre a gente tenha escolha.
Enfim, tanta enrolação pra desejar a todos (sim, todos os quatro ou cinco que me lêem e àqueles que não) um feliz natal. Que a gente possa fazer uma reflexão para fazer do nosso mundinho particular um lugar com mais compreensão, tolerância e humor com a vida.
3 comentários:
Boas Festas, Rubão!
E, materialismo à parte, que 2008 seja generoso com todos nós!
bjo
Feliz Natal, paiaço. E que em 2008 tu continue com o blog, pois agora já peguei o hábito de dar uma passada por aqui diariamente.
Abraço, irmão.
FELIZ NATAL ATRASADO.....TEXTINHO BOM EIN RAPAZ...ESTA EVOLUINDO...KAKAKA ZUEIRA....ABRAÇÃO
Postar um comentário