segunda-feira, 18 de julho de 2011

tá ou não tá explicado?


O que parece é. Cada vez mais. Veja, colega:

Por troça, faz tempo que eu e cumpadre Leo nos acostumamos a chamar o tal de Lucas Leiva, do Manchester United, de "Lucas do Empresário". Como era grande a nossa incapacidade para identificar em Lucas Leiva qualidades que o fizessem merecedor da titularidade da Seleção, julgamos que sua maior - e, talvez, única - virtude no futebol era ter um bom empresário. Só podia ser isso. Nada mais poderia explicar sua presença no escrete, nada.

E não é que a gente tinha razão?

Entre atônito e perplexo, como diria Mino Carta, descubro que Lucas Leiva e seus companheiros de Seleção, os craques André Santos e Jadson (e possivelmente, também, Elias), são agenciados por Carlos Leite - o mesmo empresário que agencia a carreira do técnico Mano Menezes.

Epa, opa - afligem-se meus inquietos botões. Não tem um conflito ético aí, não?

Como o colega explica que o técnico do Brasil tenha o mesmo empresário dos jogadores que convoca, escala e, portanto, valoriza no mercado da bola? Como é que pode treinador ter empresário que agencia jogador? E por que praticamente ninguém fala nisso, ninguém insiste nisso, ninguém expõe o óbvio?

Não dá pra torcer pra esses caras. Faz tempo que o Brasil parece um balcão de negociatas, em vez de um time que reunisse os melhores de bola de um país.

Só que, pensando bem, faz sentido.

A Seleção, o treinador da Seleção, a Copa. Tudo é a cara de Ricardo Teixeira.

Caguei montão.


Saiba mais:
Do blog do Perrone:
Outro que não correspondeu à confiança depositada nele pelo treinador foi André Santos, assim como Leiva, ligado ao empresário Carlos Leite, agente do técnico. Decepcionou menos pela tosca cobrança de pênalti, mais pelas fracas atuações na Copa América. Não demonstrou merecer ser titular.

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/mano-enfrenta-traicao-de-homens-de-confianca/

Do blog do Juca:
http://blogdojuca.uol.com.br/2011/07/trocadilhos-infames-dignos-da-selecao/

Noticia veiculada em O Globo, em junho de 2009:

Seu grande negócio, de fato, foi em 2005 na participação na compra de Anderson, do Grêmio, pela gestora de carreiras de profissionais desportivas Gestifute, com escritório em Portugal. A empresa pertence ao agente Fifa Jorge Mendes e é um dos fundos de investimento do magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea (ING). Anderson foi comprado por cinco milhões de euros e repassado ao Porto (POR).

A partir dali, Carlos Leite teve sua porta aberta no Grêmio. Conheceu Mano Menezes e passou administrar a carreira do treinador, além de destaques como Lucas e Diego Souza.

Após alguns meses, adquiriu 30% dos direitos econômicos do volante Elias e passou a agenciar a carreira do lateral-esquerdo André Santos.

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2009/06/25/carlos-leite-parceiro-fiel-do-corinthians-756526868.asp

Veja e Rede Globo: tudo a ver

Nenhum comentário: