segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cotonetes

Sábado teve cervejinha boa com Leo. O amigo, que voltou de uma viagem recente dos EUA, me trouxe de surpresa uma camiseta do Spider-man e uma caixa contendo 500 cotonetes cujo slogan é "Gentle and Safe".

Os cotonetes são piada interna há alguns anos. Entre meus amigos do Serro, tem um que foi aos Estados Unidos com quase tudo subvencionado pela irmã. Na época, ele era um duro. Sem um mango no bolso, achou ainda assim que seria um vexame pra ele voltar da América (onde quase todo mundo compra uma coisinha, um eletrônicozinho, um aipodezinho, um parzinho de tênis, enfim) de mãos abanando. Então, pra não passar atestado de pobreza, pra ninguém dizer que ele foi aos Estados Unidos e não trouxera nada, quase na hora de embarcar para o Brasil, entrou numa free shop, vasculhou o que tava em promoção e fosse o mais baratinho e então comprou caixas e caixas de cotonetes.

Nascia ali uma lenda, e até hoje o bicho paga na pele o imposto dessa importação.


E o Leo, óbvio, não resistiu à tentação de emular a história. Agora, não sei o que o amigo do Serro fez com os cotonetes dele - se deu de presente, se usou e de que forma usou, se revendeu ou estocou. Mas caso eu apareça de orelha suja na rua e controle remoto encardido em casa daqui em diante, podem me cobrar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode compartilhar um pouco com a gente!!!