segunda-feira, 7 de julho de 2008

Previsão do tempo para a semana: escasso, com temporal de trabalhos da pós-graduação e um freela para fazer; chovem contas a pagar enquanto o ordenado goteja no banco.

/ / /

Fim de semana bacana, em Itaúna, com pai, irmãs, Doc e menininhas. Pena que foi rapidinho.

/ / /

Filmes do domingo: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain e Onde os fracos não tem vez. Javier Bardem é de fato um ator e tanto. E Amelie é que era mulher de verdade.

/ / /

Ontem, fiquei desejoso de ir pra cozinha mexer com as panelas. Mas a gataça estava ronronenta e preguiçosa. Comemos uma bandejinha de japonesa, mas consegui depois fazer uma omelete com o que tinha disponível no armário e na geladeira pra me sossegar.

Bem, o que eu queria mesmo inventar - essa mistureba já deve existir por aí, ainda não pesquisei - era macarrão com molho de camarão e shitake, feito na manteiga, cebola, alho, molho de tomate mais folhinhas de manjericão. Como nunca lidei com shitake, alguém aí tem dicas ou cuidados de como se prepara o cogumelo? Cozido, frito, assado?

Gracias. E, linda: o Macaroni avec la sauce de crevettes et shitake fica pra próxima.

4 comentários:

MegMarques disse...

Hummm, nham nham, mal posso esperar!
Na minha cozinha ou na sua?

O filme "Onde os francos não têm vez" me deixou com ressaca. Não ando digerindo bem a violência cinematográfica. Ainda bem que a Amelie salvou a noite!

muitos beijos

Anônimo disse...

Oi, Rubão! Blz?

Boa semana aí procê!

Em breve, pretendo ir lá em Itaúna. Não sabia que vc iria...

Tive um casamento em Dom Silvério no finde. Fui conhecer os pais e a terra do Lucas tb. Lembrei-me daquele seu texto com o pai da Meg...

Espero que tenha sido legal lá com todo mundo!

Vê se leva meu carro pra passear um pouco por favor. Tô com medo de ele ficar problemático antes de mesmo de vir pra cá... Aiai... Tá quase chegando a hora...

Abração aí!

Anônimo disse...

Nossa, esse prato deu água na boca! A dica pro preparo do shitake, é refogá-lo numa frigideira ou panela a parte, pois ele solta muita água, e depois misturar ao restante.

Rubão disse...

Meguilda, qual cozinha? Pode ser na minha, desde que você se encarregue da sobremesa.:)

Nanda, sempre às ordi. E não esquenta com o carro, relaxa.

Simone, seja bem-vinda! E ó, valeu demais a dica!