sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Imóveis, imóveis

Eis a questão - que se desdobra em muitas outras, uma vez que o que se quer nunca é o que se pode. Ao menos para nosotros, remediados.

Casa ou apartamento? Comprar pronto ou construir? Lote plano ou piramba? Um imóvel mais barato para evitar se endividar tanto ou um melhorzinho, até o limite das nossas possibilidades?

Dúvidas, dúvidas. E a convicção da gente muda como a lua e as marés.

O que não muda é a vontade de experimentar a próxima etapa da vida: um lar familiar.


/ / /

Pudera ter uma casa. É, desde o útero, minha predileção.

/ / /

Eu gostaria muito de conseguir propor assuntos inteligentes, atuais e de interesse público. Mas The Quest For A Nice Home vem ocupando pelo menos três quartos do meu cérebro - o que só pode ser uma incongruência, visto que ultimamente ele está mais para uma quitinete.

6 comentários:

Tina Lopes disse...

Eu adorava morar em apartamento, marido sonhava com casa. Compramos um apêzinho que depois foi vendido pra pagar a tal casa. Só que casa velha, então são mil emoções, porque vive sendo reformada. Mas bom mesmo é qualquer lugar bem acompanhado e você (s) sabem bem disso. (agora eu adoro minha casa, desde que a conta do alarme monitorado esteja em dia).

Letícia Silviano disse...

Rubão, comprei recentemente lote barato plano, 860m2 e agora vou construir. Foi a melhor opção que encontrei em termos de custo e qualidade de vida, já que os apês por aqui estão de saltar os olhos da cara. Sei o que você está passando, atualmente qualquer birosca vem acompanhada de muitos zeros.

Alguns amigos meus também compraram lote no mesmo condomínio que eu, por ser ainda relativamente barato e um lugar bem legal.

Se você quiser mais dicas, me avise.

Beijos, Letícia.

Rubão disse...

Uai, Lets, lógico que quero a dica. Cê ainda tem meu email?
Bjs
r

Rubão disse...

Tina, de fato é a boa companhia que faz o lar. Nenão?
Bj,
r

Letícia Silviano disse...

Tenho sim. Quando der um tempinho aqui vou te passar as informações. Quem sabe convenço você e sua família a serem meus vizinhos...hehe.

Beijos.

o estranho disse...

Se quiser, tem um apartamento ótimo aqui em Niterói que será posto à venda. Para amigo é mais barato, rs
Abs fortes