domingo, 13 de janeiro de 2013

Liga-desliga




O ano-novo veio – o mundo de 2012 acabou e eu me atrasei. Que janeiro ainda dê tempo de falar da singular situação que nós, human beings, abraçamos, sem talvez pensar ou perceber sem dar a devida importância. Refiro-me, é claro, à nossa tábua de salvação, ao socorro de todas as horas e à panacéia daquelas pequenas tragédias e comédias que compartilhamos nesta ordinária vida: o Liga-Desliga.

Amigo, a questão é a seguinte: Deu problema? Liga-Desliga.

Liga-Desliga serve pra tudo. Programa deu pau. Internet caiu. Carro não pegou. Antena não funcionou. Namorado brochou. O que você faz? Liga-Desliga.

A leitora perspicaz já percebe: Liga-Desliga é contradição em termos. O inverso é que é a realidade: primeiro você desliga alguma coisa e depois a religa. Misteriosamente, no entanto, a linguagem não se compromete com a ordem dos fatos. Fala-se Liga-e-Desliga e pronto. E todo mundo entende.

Quantas vezes essa sabedoria ancestral não resolveu sua vida? Lembra? Não funcionou de primeira, você tentou. Não funcionou de segunda, lá estava você, persistindo. Na décima tentativa, eis Liga-Desliga salvando sua pele. Inexplicavelmente.

Porque Liga-Desliga não funciona em bases racionais. Quem usou sabe. Sabe que não há sentido, não há nenhuma base científica ou razão que garanta 100 % que um método repetido da mesma forma e nas mesmas circunstâncias vá produzir resultado diferente. No entanto, produz. É absurdo. É nonsense. Ei, olhaí você tirando e recolocando o USB.

Digo mais: sem Liga-Desliga, a humanidade não teria chegado onde chegou.

Pense bem. Liga-Desliga é nossa resistência obstinada. A teimosia obtusa. A convicção obssessiva. O respeito humano ao sagrado e ao mistério.
Em 2013, que Liga-Desliga opere também em nossas vidas, nossas crenças antigas e valores há muito em suspeição. Tudo que não funcione bem, que opere mal, que a gente não goste na gente, resolva-se a partir do momento que você fizer em si mesmo o Liga-Desliga.

Porque Liga-Desliga é mais que ritual. É a fé que nos salva.


6 comentários:

Nanda disse...

Ontem, lá no grupo de oração que frequento, a mensagem principal também foi nesse sentido. Fiquei me lembrando do seu texto. "Liga-Desliga" = renascer.

Bom demais ver conteúdo novo no blog. Boa semana! Abraço!!!

Anônimo disse...

Greetingѕ! Very useful advіce in thіѕ particulаг post!
It's the little changes that will make the most significant changes. Many thanks for sharing!
My web-site : v2 cigs reviews

Anônimo disse...

Yes! Finally ѕomething about confidênciаs.



Here is my web-sitе - Just Click The Up Coming Page
my web site - sfgate.com

Anônimo disse...

Excellent post. I was chеcking constаntly
thіѕ blog and I'm impressed! Very useful information specially the last part :) I care for such info much. I was looking for this particular info for a long time. Thank you and good luck.

Also visit my webpage - v2 cigs
My web site: wiki.historyofgaming.de

Anônimo disse...

Ηі thеrе! This blog post cοuld not
be wrіtten any better! Reading thrοugh this poѕt reminds me of
my prevіous rοоmmate! He сontіnually
keρt preaсhing аbout this. I'll send this article to him. Fairly certain he will have a very good read. Many thanks for sharing!

My web page ... click through the up coming article
my webpage - http://konnect4plus.com/index.php?do=/blog/21035/v2-cigs-evaluation-are-they-a-top-rated-rated-e-cig

Anônimo disse...

obviοusly liκе your ωeb site
but you havе to taκe a looκ at the spelling on quite a few οf your posts.
Many of thеm аrе rife with spеlling issues and I to finԁ
it veгy bothегsomе to inform the reality thеn again I will
surely сome аgain аgaіn.


Mу web sitе; Prweb.com