segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pronto

Roteiro definido, até segunda ordem.

Vinte dias - sem descontar os vôos - com pernoites em Veneza, Pádua, Florença, Siena, Riomaggiore, Roma. Imprevistos e passeios extras não inclusos.

À exceção de Siena - porque alugaremos um carro por dois dias para dirigir pela Toscana, de Florença à Pisa ou La Spezia -, toda a nossa hospedagem foi orientada segundo uma diretriz básica: localização. Em função disso, tamos até pagando um pouco mais do que poderia. Inclusive alugando um apartamento em Roma, no Trastevere (zona boêmia da cidade, hohoho), visto que os hotéis disponíveis da Bancorbras (presentão do primo e da mamãe) eram, incrivelmente, todos na periferia - nem unzinho na área central central. E por mais que as opções de transporte público pudessem nos deixar na muvuca em questão de minutos, eu gostaria de não precisar ficar preocupado com horários de trem e ônibus quando a noite chegasse. Bem, a experiência me dirá se acertamos ou não, ou se no final ficam elas por elas.

Sacrificamos Paris. Foi uma decisão difícil, mas preferimos dar preferência à Itália agora e, embora não seja possível conhecer tudo o que gostaríamos, está bom demais. E gostamos de acreditar que em 2014 teremos condições ainda melhores para curtir Paris e o que de resto faltar.

Agora é me concentrar nos detalhes logísticos: passes, transportes, reservas disso e daquilo, museus, atrações preferenciais, cousas e tais.

Nesse fuça-fuça, todo dia a gente acaba descobrindo um negócio interessante. Por exemplo, hoje.

O Google street view só funciona em ruas onde passa carro. Em Veneza, evidentemente, isso não funciona. Mas eis que - rapaz - já existe disponível o mesmo recurso por entre as suas vielas e becos!

Beleza, beleza.

2 comentários:

Gisa Simpson disse...

Ma dai!!!

Descobri seu blog em algum blog que agora nao lembro mais... mas eis que lendo descobri que voce vem para a Italia... hahaha E passa proprio por Veneza, onde moro. Que incrivel coincidencia!
Faz 2 anos que espero para dizer isso a um blogueiro brasileiro:
PASSA AQUI EM CASA TOMà UM CAFEZINHO!!

Incrivel, incrivel mesmo.
Mas falo serio, se quiser tomar um cafe, ou que a gente te mostre Venezia, (meu marido è veneziano e sabe TUDO de Venezia!) ou alguma dica, basta deixar um comment la no meu blog!

Abraços e boa viagem!

Rubão disse...

Uai! Legal demais, Gisa! Legal tua gentileza! Vai esquentando a água pro cafezinho!