terça-feira, 31 de agosto de 2010

Contra o juiz

Porra, a entrevista do Jornal da Globo com a Dilma foi uma sacanagem. Ardis, má-vontade, perguntas venenosas escondidas em embalagens de doces.

É nojento esse modus operandi da Globo, Folha, Veja, Época, Estadão... Porque, como os ardis e vilezas se camuflam no campo das sutilezas, tudo fica im-provável, tornando impossível uma acusação peremptória de falta de isenção por parte dos jornalistas e da empresa que representam - sejam eles quais forem. A sordidez é tal que a coisa toda fica sempre nos tons, no farisaísmo, nas nuances: a inflexão de voz, o rol de perguntas escolhidas, o jeito como se interrompe o entrevistado.

Vai ver depois se o Zé vai ser sabatinado com a mesma deferência que a Dona Coroa.

E a elegância com que ela saiu das ciladas vampirescas do cocheiro do Drácula... ela nem precisaria ter ido, já que outro dia vazou em off ele dizendo "mandem ela calar a boca!". Bem nas pesquisas, podia se dar ao luxo de esnobar.

Não esnobou.

Essas tentativas de manipulação midiáticas - que não são de hoje - são uma praga que ainda tenho esperança de um dia ver erradicadas.

Eu, que tava meio neutro, sei lá, como se assistindo a uma partida entre Racing Santander versus Albacete, começo a torcer a favor do time que está sendo descaradamente roubado pelo juiz.

Na nossa cara.

3 comentários:

K disse...

Eu não voto há séculos.Estou sempre fora do meu domicílio eleitoral.Mas olhando para os candidatos , fico feliz de não fazê-lo . Acho que a candidata do governo fala num dilmês incompreensível , não gosto da aproximação com o governo de Chaves e mais um tanto de coisas.Também não simpatizo com nenhum outro e nem me convenço com o discurso de ninguém.

K disse...

Dá pra ver na foto ,eu e o Slobodan ? É o pitbull mais doce do mundo. Não merecia esse nome.

Rubão disse...

Slobodan Milosevic? Hahaha!